Bem-estar e Natureza: um verão para desfrutar em família

Os últimos meses foram difíceis mas agora que o verão chegou, é hora de aproveitar.
 Por que não escolher umas férias rodeado de tranquilidade e natureza, na magnifica Serra da Estrela?

Agora, ao fazer planos para o verão, um dos aspectos que mais devemos ter em consideração é a recuperação do nosso bem-estar. A Serra da Estrela, um paraíso em Portugal, é um destino perfeito para nos reconectarmos com os nossos e recuperar abraços perdidos num ambiente saudável e sustentável.

Sugerimos 3 actividades para desfrutar em família:

1. Trilhos

A Serra da Estrela dispõe de uma vasta oferta de percursos pedestres que não necessitam de grandes conhecimentos técnicos e que até podem ser percorridos com crianças. E acredite que muitos deles estão entre os melhores trilhos de Portugal. Seguem dois exemplos:

Rotas do Javali e do Poço do Inferno (Manteigas)

São dos trilhos mais emblemáticos da Serra da Estrela. A Rota do Poço do Inferno com apenas 2,5 km pode ser facilmente combinada com a Rota do Javali (11,5 km) ficando o total do percurso circular em cerca de 14 km.

Ao longo destas rotas encontrará florestas magníficas e paisagens deslumbrantes. Destacam-se as quedas de água da ribeira de Leandres, as imponentes cascatas do Poço do Inferno e a soberba vista panorâmica sobre Manteigas.

Trilho do Covão dos Conchos

Em pleno maciço superior da Serra da Estrela, a mais de 1500 metros de altitude, encontra-se um dos locais mais surpreendentes da maior serra de Portugal, o Covão dos Conchos. Este trilho tem início na Lagoa Comprida e percorre 10 km (ida e volta).

2. Nadar na Serra da Estrela

Apesar de estar no meio das montanhas, não faltam cascatas e lagos para dar um mergulho na Serra da Estrela. Uma das mais famosas, e considerada das mais bonitas do país, é a Praia Fluvial de Loriga.

3. Aventura na água

Let’s SUPO Passeio de Stand Up Paddle mais alto de Portugal

É nas cristalinas águas da Lagoa Comprida, em pleno coração do Parque Natural da Serra da Estrela, que a Let’s SUP realiza o Passeio de Stand Up Paddle mais alto de Portugal, aos 1.600m de altitude.

De uma beleza indescritível e com uma duração de aproximadamente 2h00, este é um percurso circular (começa no mesmo local onde termina), fácil e indicado para pessoas de todas as idades, com ou sem experiência em Stand Up Paddle, são perfeitos para fazer com um grupo de amigos ou em família.

Graças ao equipamento de que dispõe e à experiência que os instrutores e monitores têm com pessoas com diversos tipos de limitações, a Let’s SUP está em condições de proporcionar uma boa experiência de Stand Up Paddle a (praticamente) qualquer pessoa, incluindo invisuais e pessoas em cadeiras de rodas.

O passeio é GRATUITO para crianças até aos 10 anos de idade (desde que partilhem a prancha com um adulto e o peso de ambos não exceda os 120kg).
Esta actividade também se realiza no Vale do Rossim.

Hotéis Serra da Estrela

RESERVAS:
T: (+351) 289 009 400
E: book@lunahoteis.com

Fontes:
https://www.360meridianos.com/dica/serra-da-estrela-verao-primavera
https://www.vagamundos.pt/trilho-do-covao-dos-conchos/
https://www.vagamundos.pt/os-melhores-trilhos-e-percursos-pedestres-em-portugal/
https://www.vagamundos.pt/rotas-trilhos-serra-da-estrela/
https://letssup.pt/

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create your website at WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: