Outono, a época ideal para criar hábitos saudáveis

Quando o verão termina, muitas pessoas precisam dar um passo atrás.
 Recupere hábitos, volte à normalidade e reúna os seus pensamentos. 
Aceite o retorno à rotina.

Seja no trabalho, em casa ou na prática de desporto, são novos desafios a serem criados para um novo percurso que se inicia, tudo isso é possível criando hábitos positivos com o objetivo de levar um estilo de vida atlético, saudável e tornando o seu dia a dia mais eficiente e produtivo.

Um estudo realizado pelo Freeletics, uma aplicação de fitness e inteligência artificial, com 1.000 adultos mostra que a falta de tempo é a desculpa dada por 1 em cada 3 pessoas (35%) para não praticar exercício físico, enquanto 29% usa a falta de motivação como causa do abandono de uma rotina saudável.

A primeira coisa a fazer é criar hábitos positivos e mantê-los a médio e longo prazo. Os especialistas do Freeletics, a aplicação de fitness nº 1 da Europa, recomendam algumas orientações simples para voltar à forma após as férias e recuperar hábitos saudáveis:

Estabeleça metas: Qual é o seu desafio? Defina uma meta alcançável, caso contrário, as probabilidades de sucesso podem diminuir. 

A rotina ajuda: Reserve um tempo para praticar exercício diariamente. O importante é ter um tempo para si. 

Comece por caminhar: Caminhar aproximadamente 10.000 passos ao longo do dia pode queimar cerca de 400 calorias. Ajuda a tonificar as pernas, tornozelos e gémeos. Andar em terrenos diferentes faz com que os músculos trabalhem com mais eficácia.

Corra: O corpo é feito para correr, quer você tenha tempo ou não, e não, não é perigoso. Ponha as desculpas de lado e libere a sua habilidade natural. Correr treina cerca de 70% dos músculos e é uma das práticas mais úteis para entrar em forma. 

Comer e descansar é essencial: Ficar em forma é importante para voltar a uma dieta saudável e a uma rotina de sono. Praticar exercício não significa negligenciar os outros dois pilares fundamentais para o nosso bem-estar.

Cuide da mente:  Ficar em forma e saudável a longo prazo é uma questão de controlo da mente.  Um bom conhecimento do próprio corpo e mente é essencial para evitar que o stress assuma o controlo.

Opte por praticar exercício em plena Natureza pois traz benefícios acrescidos para a sua saúde e bem-estar como o aumento da sensação de energia ou vitalidade, a redução da prevalência de asma, aumento de autoestima, redução de sentimentos de tensão, depressão, ou confusão, para além de desenvolver maior resistência ao stress entre muitos outros.

Na Serra da Estrela pode optar por vários trilhos e desfrutar de paisagens absolutamente deslumbrantes!

Fontes:
https://www.larazon.es/familia/20200924/vblagkw6enbozhpuyub4nosooy.html
https://www.therapeuticassociates.com/wp-content/uploads/2018/09/Running-Autumn-Fall.jpg
https://runninforsweets.com/wp-content/uploads/2018/09/8-Fall-Running-Tips-Cover-1024×341.png

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

Create your website at WordPress.com
Iniciar
%d bloggers like this: